7 séries dos anos 90 e 2000 que você já viu, mas não lembra o nome
Uma coisa é fato: existem muitas coisas de nossas infâncias e adolescências das quais não nos lembramos tão bem. Por exemplo, apostamos que você assistia várias séries e desenhos antigamente que, atualmente, você não se recorda (mas elas estão lá, em algum cantinho da sua mente).
Pois bem, pensando nisso, resolvemos fazer um exercício interessante: relembrar séries dos anos 90 e 2000 que fizeram sucesso, mas que muitas pessoas não se lembram nem mesmo do nome.
Durante as décadas passadas, vários títulos interessantes surgiram e capturaram as atenções e os corações de vários jovens e adultos. Mas de quantos deles você, de fato, se lembra? Abaixo, veja uma lista com 7 produções que marcaram os anos 90 e 2000, mas que muitos espectadores não se recordam. Preparado para voltar no tempo? Então, aperte os cintos e vamos nessa!
7 – Ninguém Merece! (2006)
Para começar, temos Ninguém Merece! (Mortified, no original), série criada por Angela Webber e David McRobbie. A obra australiana segue Taylor Fry, uma adolescente de 11 anos que se sente constantemente mortificada pelas situações embaraçosas em sua vida cotidiana. Ela tenta navegar pelos desafios da pré-adolescência com humor e imaginação.
A série é bastante leve e divertida, focando nas inseguranças e confusões típicas da pré-adolescência, com uma protagonista cativante e situações que muitos jovens podem se identificar. Ao todo, o projeto teve duas temporadas, que foram exibidas no Brasil pelo Disney Channel e TV Cultura.
6 – Kyle XY (2006)
Com três temporadas empolgante, Kyle XY também marcou época, aparecendo nas tardes do SBT. A série segue Kyle, um adolescente que é encontrado sem memória e sem umbigo, sugerindo que ele não nasceu de forma convencional. Ele possui habilidades extraordinárias e tenta descobrir sua verdadeira identidade enquanto se adapta à vida com sua nova família adotiva.
Idealizada por Eric Bress e J. Mackye Gruber, a série mistura mistério, ficção científica e drama familiar, destacando-se pelas habilidades especiais de Kyle e os segredos que cercam sua origem.
5 – A Família Twist (1990)
Voltando para década de 1990, tivemos outra série bem legal da qual muitos não se lembram, mas fez parte da grade da TV Cultura. Estamos falando de A Família Twist (Round the Twist), título australiano que acompanha as bizarras e fantásticas aventuras da família Twist, que se muda para um farol assombrado. Cada episódio trazia uma história diferente, repleta de elementos sobrenaturais e absurdos.
Com quatro temporadas no total, A Família Twist, criada por Paul Jennings, ficou conhecida por seu humor peculiar e situações estranhas, conquistando fãs por sua originalidade e histórias envolventes.
4 – Um Menino Muito Maluquinho (2006)
Agora, um clássico nacional que você, certamente, deve se lembrar já pelo título. Sim, chegou a vez de Um Menino Muito Maluquinho! A série é inspirada no personagem do Menino Maluquinho, criado por Ziraldo, e sua trama acompanha as travessuras e aventuras do menino com uma panela na cabeça e um coração cheio de alegria.
A série infantil ficou marcada pelo tom leve e divertido, refletindo a imaginação e a visão de mundo das crianças, além de abordar questões familiares e sociais de maneira lúdica. A atração foi ar em 2006, produzida originalmente pela TVE Brasil, e contou com Felipe Severo, Pedro Saback e Fernando Alves Pinto no elenco.
3 – A Turma do Pererê (2001)
Por falar em Ziraldo, outro personagem do autor também ganhou uma série marcante alguns anos antes. Em A Turma do Pererê, somos apresentados às aventuras do Saci Pererê e de seus amigos, que vivem na Mata do Fundão. Ao todo, o projeto contou com duas temporadas, produzidas e exibidas pela TV Brasil, e também pela TV Cultura.
Com um tom bem humorado e educativo, a série abordava temas de preservação ambiental e amizade, com personagens carismáticos e diversas situações divertidas. Vai dizer que você não se recordou do índio Tininim, da onça Galileu, do coelho Geraldinho, do macaco Alan, do tatu Pedro Vieira e do jabuti Moacir? Pois é!
2 – Confissões de Adolescente (1994)
Criada por Maria Mariana, Confissões de Adolescente é mais uma série que, só de ler o nome, já vai fazer sua mente puxar várias memórias adormecidas. Baseada no diário da atriz Maria Mariana, que também atuou na série, a narrativa acompanha a vida de quatro irmãs adolescentes, suas descobertas, conflitos e dilemas típicos da idade.
O seriado, que teve três temporadas, abordava temas como sexo, drogas, amizade e escola de uma maneira direta e realista, algo inovador para a televisão brasileira da época. A TV Cultura e a Band foram as responsáveis por transmitir a série.
1 – Mundo da Lua (1991)
Para fechar, temos Mundo da Lua, série criada por Flávio de Souza que teve duas temporadas. Em linhas gerais, a obra gira em torno de Lucas Silva e Silva, um garoto de dez anos com uma imaginação fértil. Lucas usa seu gravador para criar histórias fantasiosas baseadas em seu cotidiano, transportando-se para um “mundo da lua”.
A atração fez bastante sucesso por sua abordagem criativa e educativa, misturando realidade e imaginação de forma lúdica. Foi um grande sucesso entre o público infantil e ainda é lembrada com carinho por muitos.