assembleia

Acadêmicos da Universidade Federal do Paraná visitam a Assembleia

Acadêmicos da Universidade Federal do Paraná visitam a Assembleia
Os acadêmicos do 3º período de Turismo da UFPR conheceram o Plenarinho da Casa durante a visita. Créditos: Valdir Amaral/Alep
Publicado em 17/05/2023 às 15:41

Os acadêmicos do 3º período de Turismo da UFPR conheceram nesta terça-feira (16) a sede do Poder Legislativo do Estado e puderam acompanhar a sessão plenária realizada às 14h30. A visita faz parte do currículo acadêmico da matéria de Legislação do turismo e tem como objetivo, aproximar os alunos da prática ensinada na disciplina.

“Eu entendo que é importante eles visitaram o local onde as leis são construídas. Eles já conhecem do ponto de vista teórico o processo legislativo, mas aqui eles têm uma oportunidade de ver como esse processo acontece com as pessoas. Eles visitam o plenário, conseguem conversar com os deputados, além desse aspecto da disciplina, tem a formação cidadão também, afinal de contas, essa a casa do povo.”, destacou o professor do curso de turismo, Bruno Martins Augusto Gomes.

O professor também salientou a importância de acompanhar o Poder Legislativo e os representantes escolhidos pela população.

Visita Guiada

Para conhecer a Assembleia Legislativa em uma visita guiada, é preciso entrar em contato com o Cerimonial da Casa para fazer o agendamento. É necessário apresentar um ofício constando o nome da instituição (se for uma escola ou universidade), contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo.

As visitas acontecem sempre de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Porém, recomenda-se a visitação entre segundas e quartas-feiras, porque são dias em que ocorrem as sessões plenárias. Segunda e terça, a partir de 14h30 e nas quartas pela manhã. Para mais informações, o telefone da Coordenadoria de Cerimonial é o (41) 3350-4007.