Ação da Polícia Civil

Ação da PCPR mira envolvidos com tráfico de drogas, sequestro e lavagem de dinheiro

Objetivo é cumprir 18 ordens judiciais envolvendo também várias empresas. Entre elas estão cinco mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente em Curitiba, Campina Grande do Sul, Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana da Capital.

Ação da PCPR mira envolvidos com tráfico de drogas, sequestro e lavagem de dinheiro
Ação da Polícia Civil na RMC mira envolvidos com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Foto: PCPR
Publicado em 18/07/2023 às 11:45

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) faz uma operação desde o início da manhã nesta terça-feira (18) para cumprir 18 ordens judiciais contra um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em diversas empresas. Entre as ordens judiciais estão cinco mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão.

A ação acontece simultaneamente em Curitiba, Campina Grande do Sul, Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana da Capital.

De acordo com as investigações, um dos suspeitos envolvidos no tráfico de drogas teve um desentendimento com o sócio de uma empresa do qual também era dono e que era usada para lavagem de dinheiro. Após desconfiar que esse outro proprietário estaria subtraindo valores do estabelecimento, o indivíduo, com o auxílio de outros integrantes do grupo, o sequestrou e levou para Londrina, no Norte do Estado.

A apuração da polícia indica que ele não sabia do esquema criminoso e não estava envolvido. O sequestrado foi agredido, extorquido e ameaçado, fazendo com que ele trabalhasse de forma forçada e passasse ao suspeito essa parte da empresa e um veículo.