Acolhimento

Atuação do MPPR em Cantagalo garante reforma de unidade de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

A atuação do Ministério Público resultou na reforma Casa Lar do município, onde era realizado o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Atuação do MPPR em Cantagalo garante reforma de unidade de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade
Foto: Ministério Público do Paraná
Publicado em 04/07/2023 às 11:00

Em Cantagalo, no Centro Sul do estado, atuação do Ministério Público do Paraná resultou na reforma da Casa Lar do município – espaço dedicado ao acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A melhoria da unidade, que é mantido pelo ente municipal, decorre de visita realizada pela Promotoria de Justiça da Comarca, quando foram identificadas necessidades de diversos reparos na estrutura física e no mobiliário do local.

Iniciada na última semana, a reforma da edificação prevê adequações nas instalações elétricas, no sistema de drenagem e na cobertura, troca de esquadrias, forros, pisos, calçada e pintura interna e externa. Além disso, serão trocados ou consertados brinquedos instalados no parquinho, que estavam danificados. O levantamento de especificações técnicas para a realização da obra, que é executada pela Administração Municipal, foi feito pelo Núcleo de Apoio Técnico Especializado do Ministério Público, em conjunto com o setor de engenharia do Município de Cantagalo.

Após a conclusão da obra o Município deve adquirir o mobiliário necessário para a garantia das condições adequadas para o público infantojuvenil na instituição. As crianças e adolescentes sob guarda estão ali devido a situações de negligência, violência ou a impossibilidade de cuidado e proteção por parte de suas respectivas famílias – a unidade já contou com 10 acolhidos. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 60 dias.

PARANÁ Clima
Tópicos