Brasil envia 4x mais áudios no WhatsApp do que qualquer outro país, diz Mark Zuckerberg

Brasil envia 4x mais áudios no WhatsApp do que qualquer outro país, diz Mark Zuckerberg
Publicado em 12/06/2024 às 19:24

O Brasil envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que em qualquer outro país, segundo o CEO da Meta (dona de Facebook, Instagram e WhatsApp), Mark Zuckerberg.

“As pessoas no Brasil enviam mais figurinhas, participam mais de enquetes e enviam quatro vezes mais mensagens de voz no WhatsApp do que em qualquer outro país”, afirmou.

A fala de Zuckerberg foi transmitida durante um evento global em São Paulo, o “Meta Conversations”, nesta quinta-feira (6).

“Um país que realmente abraçou o poder da mensageria para se conectar, expressar-se e fazer negócios. Vocês tornaram o ‘Zap Zap’ algo próprio e vocês estão entre as pessoas mais ativas do mundo no app”.

No vídeo, o fundador da rede social também aproveitou para falar sobre a liberação da assistente de inteligência artificial integrada ao WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger.

A “IA da Meta” deve ser lançada, no Brasil, em julho. A tecnologia promete interagir com os usuários, gerar imagens, criar textos e responder perguntas.

O serviço chega em português e é um assistente virtual (ou “chatbot”) que interage com os usuários nas redes sociais das empresas, respondendo a perguntas, criando textos e também gerando imagens.

A iniciativa tenta concorrer com outras IAs do mercado como o ChatGPT, da OpenAI, e o CoPilot, da Microsoft, foi apresentada nos Estados Unidos em abril. A tecnologia usada pela “IA da Meta” é a Llama 3, que é uma espécie de “cérebro” do assistente.

No WhatsApp, por exemplo, a Meta afirma que a IA vai ajudar as empresas, respondendo às perguntas mais populares que são recebidas no aplicativo de mensagens para que possam ajudar rapidamente os clientes a encontrar as respostas que desejam.

Segundo Zuckerberg, o objetivo da Meta é “construir o melhor serviço de IA do mundo”.

Fonte: G1