Palestras

Cadetes da Polícia Militar ministram palestras em escolas de Pato Branco

O objetivo principal foi informar os estudantes sobre o processo de inscrição para o CFO - Curso de Formação de Oficiais. O concurso conta com 50 vagas, 45 de ampla concorrência e 5 reservados para afrodescendentes.

Cadetes da Polícia Militar ministram palestras em escolas de Pato Branco
Foto: PMPR
Publicado em 07/07/2023 às 11:15

Cadetes do 2° Ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) estiveram envolvidos em uma série de palestras realizadas nos dias 5 e 6 de julho. Os estudantes do ensino médio do Colégio Cívico Militar Castro Alves e do Colégio da Polícia Militar de Pato Branco tiveram a oportunidade de aprender sobre as diferentes formas de ingresso na instituição, além de conhecer a rotina dos cadetes durante sua formação.

A iniciativa contou com a presença do 1° Tenente Conrado, Oficial de Comunicação Social do 3º BPM, que acompanhou os cadetes durante as palestras. O objetivo principal foi informar os estudantes sobre o processo de inscrição para o CFO, cujas inscrições estão abertas até às 12h do dia 23 de agosto de 2023.

Além das palestras, os cadetes Brandt, Alexandretti, Duarte e Mocelin estão realizando uma visita ao 3º BPM desde o dia 26 de junho e permanecerão na unidade até o dia 14 de julho. Durante esse período, eles têm a oportunidade de acompanhar a rotina administrativa e operacional da unidade. Essa estadia faz parte do calendário acadêmico e representa um dos primeiros contatos diretos dos cadetes com a tropa. Após essa etapa, eles retornarão à APMG para dar continuidade às instruções do curso.

O Comandante do 3º BPM, major Vicente Carvalho Junior,  expressou sua satisfação em receber os cadetes e espera que eles estejam aproveitando sua estadia na unidade. Ele também deixou um convite aberto para que retornem após a conclusão do curso, com o intuito de contribuir com a comunidade da região sudoeste.

CONCURSO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS –  O concurso para Cadete PM oferece um total de 50 vagas, sendo 45 para ampla concorrência e 5 reservadas para afrodescendentes. O subsídio inicial é de R$ 3.776,22 e, após a formação, os cadetes ocuparão o posto de 2º Tenente, com uma remuneração de R$ 10.327,39. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, seguindo as condições estabelecidas no edital n° 24/2023-NC/PROGRAD da UFPR.