mais saneamento

Campina da Lagoa terá sistema de coleta e tratamento de esgoto

A Sanepar está investindo cerca de R$ 23 milhões em obras de saneamento básico e gerando emprego e renda na cidade

Campina da Lagoa terá sistema de coleta e tratamento de esgoto
Área onde está sendo instalada a estação de tratamento de esgoto - Foto: SANEPAR
Publicado em 21/06/2023 às 9:40

 A Sanepar está implantando o sistema de coleta e tratamento do esgoto sanitário em Campina da Lagoa, na região Noroeste do estado. Os investimentos são em torno de R$ 23 milhões. Será implantada uma de tratamento de esgoto, com capacidade projetada para atender toda a população da cidade, e estão sendo assentados mais de 42 quilômetros de redes e tubulações para levar o esgoto até a unidade de tratamento, que irá tratar 100% do material coletado. O sistema deve entrar em operação em meados do próximo ano.

Nesta etapa serão instaladas 2.143 ligações domiciliares de esgoto, atendendo a cerca de 40% da população. A meta da Sanepar é chegar a 90% até 2033, em cumprimento ao novo marco legal do saneamento.

A gerente regional de Campo Mourão, Araceli Stela, afirma que essas obras promovem ganhos para a população e para o meio ambiente. “Os investimentos da Sanepar promovem saúde preventiva, melhoram a qualidade de vida das pessoas e trazem também benefícios econômicos para a cidade. Afinal, o empreendimento está gerando emprego e investimentos na economia local”, enfatiza a gerente. A expectativa é a de que até o término das obras sejam abertos 3,6 mil postos de trabalho diretos e indiretos.