agronegócio

Ceasa Paraná vai licitar áreas em mercados de quatro unidades

Espaços estão nas nas Ceasas de Curitiba, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu. Nos editais poderão ser verificados os lotes, as localizações nos pavilhões e metragens dos boxes, assim como as ofertas mínimas de cada lance.

Ceasa Paraná vai licitar áreas em mercados de quatro unidades
Ceasa - Mercado do Produtor. Curitiba, 11-03-20. Foto: Arnaldo Alves / AEN
Publicado em 11/05/2023 às 15:23

A Ceasa Paraná, empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), promove mais uma etapa de licitações de áreas e espaços em suas unidades nos mercados de Curitiba, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu.

“Estamos dando continuidade a esse processo que segue as orientações do Ministério Público Estadual. A concessão para o Termo de Permissão Remunerada de Uso se dará pelo prazo de 25 anos, improrrogáveis”, explica Éder Eduardo Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná.

Segundo Sônia de Brito Barbosa, pregoeira e coordenadora da Comissão Permanente de Licitações – CPL da Ceasa Paraná, no memorial descritivo das áreas para oferta de preços contam as definições das atividades dos permissionários que atuarão nos respectivos mercados atacadistas.

“No edital poderão ser verificados os lotes, as localizações nos pavilhões, metragens dos boxes, assim como as ofertas mínimas de cada lance da licitação”, explica.

ETAPAS – A primeira sessão do pregão presencial, tipo maior lance ou oferta por lotes, ocorrerá na sexta-feira, 12 de maio, a partir das 9h30, quando serão recebidos os envelopes de propostas e habilitação para seis lotes na Ceasa Curitiba. As áreas disponíveis são para a comercialização de hortigranjeiros, central de compras de atípicos e prestação de serviços.

A segunda licitação refere-se à Ceasa Londrina. No dia 16 de maio, terça-feira, das 9h30 às 12 horas, a CPL receberá os envelopes de propostas de habilitação de áreas dos 37 lotes a serem colocados em oferta. No dia 17, quarta-feira, às 9h30, serão abertas as propostas para as áreas dos 20 boxes, sala do pavilhão de atípicos, e 20 boxes da Pedra.

A licitação na Ceasa Cascavel acontecerá no dia 23 de maio, terça-feira, das 9h30 às 12h, para o recebimento dos envelopes de propostas e habilitação dos 30 lotes ofertados. No dia seguinte, 24 de maio, quarta-feira, às 9h30, haverá a abertura de envelopes dos 35 boxes, três centrais de comercialização e desdobramento, além de uma lanchonete.

A licitação da Ceasa Foz do Iguaçu está marcada para 25 de maio. O recebimento dos envelopes de propostas e habilitação acontecerá a partir das 9h30 para oito lotes, sendo para 12 boxes para a comercialização de hortigranjeiros.

DETALHES – Os editais com o memorial descritivo de áreas das quatro unidades podem ser obtidos no site da Ceasa Paraná (AQUI). Mais informações, em horário comercial, também junto às respectivas Gerências de Mercado das unidades, ou ainda por meio da CPL da Ceasa Paraná pelo telefone (41) 3253-3232.

Tópicos