competição

Com apoio do Governo, campeonato de atletismo reúne 250 participantes em Cascavel

Neste sábado e domingo (24 e 25) haverá disputas de corrida, revezamento, salto com vara, marcha atlética, salto em distância, entre outras modalidades. Evento acontece no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo e vale pontos para o ranking nacional.

Com apoio do Governo, campeonato de atletismo reúne 250 participantes em Cascavel
Atletas paranaenses contribuem para destaque brasileiro do Campeonato Sul-Americano Sub-23 -
Publicado em 27/06/2023 às 8:45

Acontece neste sábado e domingo (24 e 25), em Cascavel, no Oeste do Paraná, o 67º Campeonato Paranaense de Atletismo Adulto, que reúne 250 atletas em disputas corrida, revezamento, salto com vara, marcha atlética, salto em distância, entre outras modalidades. O Governo do Paraná, por meio da Secretaria estadual do Esporte, e a Prefeitura apoiam o evento, que é realizado pela Federação de Atletismo do Paraná (FAP), alinhado com a federação internacional, e conta pontos para o ranking do circuito mundial.

São 14 equipes filiadas da FAP, somadas a times de São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Os horários de cada prova podem ser conferidos AQUI 

O secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski, destaca a presença de Cascavel em competições e eventos esportivos importantes. “O município é sempre parceiro do Estado em ações de diversas áreas e no esporte não é diferente. Trata-se de uma cidade de relevância nacional, pois utiliza o esporte como indutor do turismo e de inclusão social”, afirma.

Ubiratan Martins Junior, presidente da FAP, reforça que o município vem se tornando um importante polo esportivo do Paraná e do Brasil. “Já são 55 eventos realizados na cidade desde o início dos trabalhos no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, no ano de 2020”, diz.

Após o campeonato de atletismo, acontecerá na cidade o 50º Campeonato Paranaense de Atletismo da categoria sub-18, agendado para 1 e 2 de julho, também no CNTA.

JOJUPS – Outra atração desta semana são os Jogos da Juventude, que começaram já nesta sexta-feira e seguem até domingo. É a segunda fase da etapa regional Jojups, que nesta edição reúne 12 mil participantes, entre adolescentes, de 14 a 17 anos, e técnicos. As disputas acontecem em 12 municípios-sede: Paranaguá, Prudentópolis, Ribeirão do Pinhal, Centenário do Sul, Astorga, Loanda, Ubiratã, Corbélia, Clevelândia, Irati, Marechal Cândido Rondon e Faxinal. Serão definidos os que seguem para a próxima etapa, a macrorregional, que ocorrerá de 17 e 20 de agosto.