Segurança e Política

Comissão de Segurança Pública aprova projeto que institui o Código de Ética e Conduta da Polícia Científica do Paraná

Comissão abordou diversas questões, entre elas o Código de Ética e Conduta da Polícia Científica do Paraná.

Comissão de Segurança Pública aprova projeto que institui o Código de Ética e Conduta da Polícia Científica do Paraná
Econtro ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (27). Créditos: Orlando Kissner / Alep
Publicado em 28/06/2023 às 11:50

A 7ª reunião ordinária da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Soldado Adriano José (PP), aconteceu nesta terça-feira (27) para debater duas propostas e contou com a presença de todos os parlamentares que a integram.

Em discussão para aprovação o projeto Lei nº 88/2023 que obriga as empresas de central de atendimento a disponibilizar, para seus colaboradores, um canal de denúncias por assédio sexual, homofobia e xenofobia e o projeto de Lei nº 489/2023 que institui o Código de Ética e Conduta da Polícia Científica do Paraná. Relatados pelos deputados Samuel Dantas (Solidariedade) e Tito Barichello (União Brasil), ambos foram aprovados por unanimidade.

O presidente da comissão, deputado Soldado Adriano José (PP), avaliou que “a reunião foi muito positiva, onde discutimos projetos que interessam diretamente a população, com destaque para o projeto que institui o Código de Ética e Conduta da Polícia Científica do Paraná, órgão das forças de segurança do estado que desempenha um trabalho de muita excelência e qualidade para todos os paranaenses”.

Integram a comissão e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, os deputados Soldado Adriano José (PP), Tito Barichello (União Brasil), Márcio Pacheco (Republicanos), Requião Filho (PT), Samuel Dantas (Solidariedade), Tiago Amaral (PSD) e Ricardo Arruda (PL), nesta reunião representado pelo seu suplente Delegado Jacovós (PL).