mais segurança

CRIA aprova medidas para garantir mais segurança nas escolas do Paraná

Uma das sugestões do presidente da CRIA foi enviar á Secretaria de Estado da Educação um pedido para a inclusão de detectores de metal no rol e itens que podem ser adquiridos pelo fundo rotativo das escolas.

CRIA aprova medidas para garantir mais segurança nas escolas do Paraná
Os deputados estaduais que integram a Comissão da Criança, do Adolescente e da Pessoa com Deficiência (CRIA) reuniram-se nesta terça-feira (20). Fotos:Valdir Amaral/Alep
Publicado em 22/06/2023 às 9:00

Os deputados estaduais que integram a Comissão da Criança, do Adolescente e da Pessoa com Deficiência (CRIA) aprovaram, durante reunião de trabalho nesta terça-feira (20), dois encaminhamentos da comissão visando garantir mais segurança nas escolas paranaenses.

Uma das sugestões feitas pelo presidente da CRIA, deputado estadual Evandro Araújo (PSD), foi enviar à Secretaria de Estado da Educação (SEED) um pedido para a inclusão de detectores de metal no rol de itens que podem ser adquiridos pelo fundo rotativo das escolas.

O fundo rotativo é uma verba mensal que os colégios estaduais recebem, de acordo com seu porte (número de alunos, etc.), para fazer pequenos reparos, manutenção ou custear equipamentos.

“Vamos encaminhar esse pedido à SEED. É preciso usar todos os meios possíveis para dar uma resposta efetiva a essa demanda da sociedade. No mesmo pedido, também sugerimos à SEED que, junto com os detectores, forneça recursos humanos capacitados para operar o uso dos equipamentos”, explicou Araújo.

Os deputados também aprovaram um pedido para a Mesa Executiva e para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pautarem na Assembleia Legislativa do Paraná, com urgência, projetos de lei que trazem mais segurança nas escolas.