Infraestrutura

DER/PR substitui ponte flutuante na travessia do ferry boat de Guaratuba

Serviços são realizados em atracadouro do lado da Prainha. Devido aos trabalhos, filas podem se formar nos horários de maior movimento. A medida integra a contratação emergencial para operar o transporte aquaviário de veículos e passageiros, que prevê melhorias nas embarcações e seus acessos.

DER/PR substitui ponte flutuante na travessia do ferry boat de Guaratuba
Foto: DER-PR
Publicado em 25/07/2023 às 14:45

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que iniciou nesta terça-feira (25) a substituição da ponte flutuante de acesso ao atracadouro 3 na travessia da Baía de Guaratuba, operação conhecida como ferry boat de Guaratuba. O atracadouro fica na margem norte da baía, no bairro Prainha.

Entre outros equipamentos, dois guindastes são empregados nos serviços, que consistem na retirada da ponte antiga e substituição pela peça nova, que pesa aproximadamente 40 toneladas. Os trabalhos devem ser concluídos nesta quarta (26), com a travessia operando com apenas três atracadouros durante esse período.

A medida integra a contratação emergencial para operar o transporte aquaviário de veículos e passageiros, que prevê melhorias nas embarcações e seus acessos.

A peça anterior estava degradada pela ação do tempo e da água, e foi avaliado que a substituição integral seria necessária para atender os usuários nos próximos meses, incluindo na alta temporada. Devido aos trabalhos, filas podem se formar nos horários de maior movimento.

Atualizações sobre o Ferry Boat de Guaratuba são publicadas via Twitter/X, no seguinte endereço: https://twitter.com/DERferryboat/.