turismo

Eixo de turismo inteligente aproxima Curitiba e Foz do Iguaçu

Encontro entre deputado Matheus Vermelho (PP) e prefeito Greca alinha DTI entre municípios

Eixo de turismo inteligente aproxima Curitiba e Foz do Iguaçu
O prefeito Rafael Greca recebeu, nesta segunda-feira (26/6), a visita do deputado estadual Matheus Vermelho (PP). Créditos: Divulgação
Publicado em 28/06/2023 às 11:00

O prefeito Rafael Greca recebeu, nesta segunda-feira (26/6), a visita do deputado estadual Matheus Vermelho (PP). Greca apresentou o conceito de Destino Turístico Inteligente (DTI) e foi discutida a intenção de se criar um eixo unindo Curitiba a Foz do Iguaçu. As duas cidades figuram entre os municípios brasileiros selecionados pelo Ministério do Turismo (MTur) como DTI. 

“Curitiba se destaca também na área de turismo e o DTI vem reforçar esse reconhecimento”, disse Greca. “A jornada do turista vem acompanhada do mapeamento, que começa quando ele escolhe o destino e depois acompanha como ele se organiza para a viagem, revela quais são as experiências e o que ele leva de recordação para casa”, explicou o prefeito.

Matheus Vermelho estava acompanhado do chefe de gabinete, Paulo Deola, prefeito emérito da cidade de Bom Jesus do Sul. “As cidades estreitam laços com ações e propostas em diversos segmentos, como as que falamos hoje, durante esta visita. A partir do DTI as duas cidades poderão divulgar seus roteiros e atrações turísticas”, disse o deputado.

Eles entregaram a Greca uma caixa de doces árabes da Albayan Doceria de Foz do Iguaçu. Greca retribuiu o presente com o livro Paranismo, escrito por José Roberto Teixeira Leite, crítico de arte e o maior especialista no movimento intelectual e artístico da década de 1920 que exaltava a identidade paranaense.

A visita também foi acompanhada pelo chefe de gabinete do prefeito, Francisco Jose Zerbeto Assis, e o coordenador de Comunicação do deputado, Fábio Canhete.

Tópicos