Parceria para o SUS

Em visita, ministra da Saúde destaca parceria com o Estado para o SUS no Paraná

Nísia Trindade esteve na Secretaria de Estado da Saúde e falou sobre a parceria na consolidação das políticas públicas do SUS no Paraná. A ministra participou da 1ª reunião do Conselho Superior de Assistência Hospitalar dos Hospitais Universitários (HUs).

Em visita, ministra da Saúde destaca parceria com o Estado para o SUS no Paraná
Foto: SESA-PR
Publicado em 26/07/2023 às 11:00

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, esteve nesta terça-feira (25) na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e reafirmou a parceria entre os governos federal e estadual na consolidação das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. Durante a visita, a ministra participou da 1ª reunião do Conselho Superior de Assistência Hospitalar dos Hospitais Universitários (HUs).

“Estamos juntos com a Secretaria Estadual, abertos para projetos como a redução de cirurgias eletivas e tantas outras ações que envolvem os hospitais. Eu queria passar essa mensagem da importância da Rede, e da integração que aqui no Paraná também possibilita uma maior aproximação e orientação para a missão do SUS”, afirmou a ministra.

O Conselho Superior de Assistência aos HUs foi formalizado por meio da Resolução Sesa nº 958/2023, nos termos da Lei nº 21.344 de 23 de dezembro de 2022 e do Decreto Estadual nº 2.433 de 7 de junho de 2023. Na reunião, o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, defendeu o serviço prestado pelos HUs no SUS do Paraná e falou sobre a necessidade de mais investimentos para essas unidades.

Ministra da Saúde, Nísia Trindade, visita as instalações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) –

“Os HUs são uma importante ferramenta para suprir a necessidade hospitalar dos paranaenses e por isso o Governo do Estado irá investir em novos equipamentos, possibilitando uma melhoria no atendimento e na qualidade do serviço prestado por essas unidades”, disse.


MAIS MÉDICOS – Ainda nesta terça-feira (25), a ministra Nísia participou de uma reunião entre representantes de 326 municípios e autoridades do Ministério da Saúde para reforçar a importância do Programa Mais Médicos. “Estamos juntos com a Secretaria Estadual e queremos ampliar muito o Mais Médicos aqui no Paraná. Fico muito feliz em ver um programa tão importante sendo amplamente discutido e inserido nos municípios”, ressaltou.

Ministra da Saúde, Nísia Trindade, visita as instalações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) –
Tópicos