Ciclone Extratropical

Ferry boat de Guaratuba interrompe atividades devido a fortes rajadas de vento

Medida visa garantir a segurança dos usuários e funcionários das embarcações. Condições climáticas estão sendo monitoradas, e atividades devem ser retomadas assim que possível.

Ferry boat de Guaratuba interrompe atividades devido a fortes rajadas de vento
Ferry boat de Guaratuba interrompe atividades devido a fortes rajadas de vento
Foto: DER-PR
Publicado em 13/07/2023 às 10:45

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a travessia da baía de Guaratuba por ferry boat está com as atividades temporariamente interrompidas devido às fortes rajadas de vento atingindo a região nesta quinta-feira (13). A medida visa garantir a segurança dos usuários e funcionários da travessia.

As condições atípicas são resultado do temporal que atingiu o estado recentemente, afetando principalmente a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral. A empresa operadora da travessia havia sido notificada pelo DER/PR quanto às condições adversas se formando na região, detectada pelo monitoramento hidrometeorológico e o oceanográfico da baía de Guaratuba, realizado por meio de convênio com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

A travessia será retomada tão logo as condições climáticas se tornem mais favoráveis, conforme indicação do monitoramento da baía.

Atualizações ficarão disponíveis por meio do Twitter, em https://twitter.com/DERferryboat e pela página da travessia: http://internacionalmaritima.com.br/guaratuba/.