18º Edição

Fiéis participam da 18ª edição do evento “24 horas em Oração” em Curitiba

Caravanas de todo o Brasil chegam à capital para a "virada" de orações no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, no Centro de Curitiba.

Fiéis participam da 18ª edição do evento “24 horas em Oração” em Curitiba
Fotos: Felipe Gusso
Publicado em 22/06/2023 às 15:00

No próximo final de semana, 24 e 25 de junho, católicos de diversas regiões brasileiras vão se reunir no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, em Curitiba, para participar da 18ª edição do evento 24 horas em Oração na Presença do Senhor. O encontro é promovido pela Associação Evangelizar É Preciso e marca o encerramento do mês de junho, dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, com uma maratona de orações.

Já estão confirmadas as participações de centenas de religiosos e seguidores, que vão chegar a Curitiba em caravanas vindas de diversos estados brasileiros, como Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Ceará. As orações serão direcionadas à Cura e Restauração das Famílias. Os fiéis vão receber bênçãos e refletir sobre traumas causados por perdas afetivas e materiais, vícios e compulsões, intolerância e violência.

A programação da imersão religiosa, que vai manter as portas da igreja abertas por mais de 24h, inclui a Consagração Eucarística e apresentações musicais, em formato semelhante ao de uma “virada cultural”. A 18ª edição das 24 horas em Oração na Presença do Senhor também será transmitida pelas emissoras da Rede Evangelizar de Comunicação (site e aplicativo) e pelo canal do YouTube do Padre Manzotti, para que católicos de todo o país possam acompanhar.

O tema Cura e Restauração das Famílias foi escolhido por ser o mais recorrente nas partilhas e nos pedidos de orações e aconselhamentos dirigidos à Obra ao longo do ano. “É impressionante o quanto as famílias sofrem o impacto direto de nostornarmos cada vez mais uma sociedade gananciosa, materialista e egoísta e oquanto, também, esses valores se refletem e afetam a convivência familiar“,afirma Padre Reginaldo Manzotti, fundador da Obra Evangelizar e Pároco Reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas. “A maioria das famílias que suplica por orações está em relacionamentos doentes ouse desfazendo e precisando de cura e restauração“, conta.

Para o Sacerdote, é louvável a atitude do fiel que identifica o problema, pede ajuda econfia no poder transformador da oração. Por isso, ele reforça o convite às famílias para participarem dessa programação inteira dedicada à cura e restauração familiar. “Se a sua família não tem problema e estátudo bem, venha louvar, agradecer a Deus e rezar para que continue assim. Se nasua família existem ressentimentos, mágoas, desemprego, vícios, enfermidades eoutros conflitos, convide seus familiares e venham pedir a Jesus Eucarístico, acura e a restauração. Não desista da família, vamos juntos rezar e intercederpelas que precisam“, convida Padre Manzotti.

Além de fundador da Obra Evangelizar, outros 12 Padres e Religiosos vão se alternar nas pregações, reflexões e momentos de Adoração da jornada de orações, desde o início da tarde de sábado (24) até ofinal da tarde de domingo (25).

Serviço | Programação 24 horas em Oração

SÁBADO 24/6

14h30 – Encontro dos mensageiros de Jesus das Santas Chagas no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe com o tema “as curas e as bênçãos que a devoção proporciona para as famílias que recebem a Capela”, com o Padre Duda (até às 16h).

19h – Santa Missa de abertura e pregação com o tema “cura e restauração do matrimônio”, com Padre Reginaldo Manzotti

Passeio com o Santíssimo

21h – Pregação com o tema “cura dos traumas pelas perdas”, com Irmã Zélia Garcia

22h30 – Pregação com o tema “cura do desequilíbrio emocional”, com Padre Alex Freitas

23h50 – Guarda do Santíssimo, com Padre Alex Freitas

DOMINGO 25/6

00h – Santa Missa e pregação com o tema “cura dasferidas da alma”, com Padre Reginaldo Manzotti

Passeio com o Santíssimo

2h – Pregação com o tema “cura da indiferença espiritual”, com Padre Carlos Alexandre

3h30 – Pregação com tema “cura das enfermidades”, com Padre Daniel Antônio

4h50 – Terço da Madrugada, com Padre Jorge Fortunato e Ministros, e pregação com o tema “cura da crise financeira e desemprego”

5h30 – Passeio em torno do Santuário e guarda do Santíssimo, com Padre Jorge Fortunato e Ministros

6h – Santa Missa e pregação com o tema “cura dos vícios e compulsões”, com Padre Jair Scariot

7h – Pregação com o tema “cura da intolerância e da violência”, com Padre Roberto Benvindo

7h50 – Guarda do Santíssimo, com Padre Roberto Benvindo

8h – Santa Missa, com Padre Roberto Benvindo

9h – Exposição e passeio do Santíssimo Sacramento com Padre Cleberson Evangelista e ministros

9h20 – Pregação com o tema “cura dos conflitos familiares”, com Padre Cleberson Evangelista

10h50 – Guarda do Santíssimo, com Padre Jorge Fortunato

11h – Santa Missa de abertura e pregação com o tema “cura dos relacionamentos abusivos”, com Padre Reginaldo Manzotti

Passeio com o Santíssimo

13h – Pregação com o tema “cura da ansiedade e do medo”, com Padre Chrystian Shankar

14h15 – Pregação com o tema “cura pelo perdão”, com Padre Everson Kloster

15h – Hora da Misericórdia e pregação com o tema “cura da depressão”, com Padre Renato Redeson

16h – Pregação com o tema “cura da angústia e inseguranças”, com Ironi Spuldaro

17h – Adoração, passeio e guarda do Santíssimo, com Padre Reginaldo Manzotti

18h – Santa Missa Dominical de encerramento e coroação do Sagrado Coração de Jesus, com Padre Reginaldo Manzotti