Homem procurado por suspeita de matar outro por causa de porco em Trairão é preso em Santa Maria do Pará

Homem procurado por suspeita de matar outro por causa de porco em Trairão é preso em Santa Maria do Pará
Publicado em 14/06/2024 às 21:31

José Paulo Chagas Santos foi preso na última quinta-feira (13) em Santa Maria do Pará pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele era procurado pelos homicídios de Antonio Giliard Lima Barbosa, em março de 2023, e de outra vítima em Peixoto de Azevedo, Mato Grosso, em novembro de 2021.

José Paulo foi capturado durante a abordagem de um ônibus da empresa Guanabara, que fazia o trajeto de Belém para Recife. Inicialmente, ele apresentou uma identidade falsa em nome de Jeremias Lima, mas acabou confessando sua verdadeira identidade.

Na bagagem do suspeito, a PRF encontrou um revólver calibre 38 e 12 munições. A verificação no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) confirmou dois mandados de prisão pendentes contra ele, um da comarca de Itaituba e outro de Peixoto de Azevedo-MT. José Paulo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e falsidade ideológica, além de ter os mandados de prisão cumpridos.

Foto: Reprodução

Relembre o caso

Antonio Giliard Lima Barbosa, de 42 anos, foi encontrado morto em uma propriedade rural próxima ao distrito de Caracol, em Trairão (PA), em março de 2023. O principal suspeito, José Paulo Chagas Santos, fugiu após o crime. As investigações apontaram que o homicídio foi motivado por um conflito após a vítima matar um porco de estimação do suspeito para se alimentar.

Fonte: Portal Giro