Influenciadora viraliza ao registrar pagamento com a palma da mão na China

Influenciadora viraliza ao registrar pagamento com a palma da mão na China
Publicado em 12/06/2024 às 18:02

Um vídeo da influenciadora brasileira Marina Guaragna viralizou nas redes sociais nesta semana ao mostrar um método de pagamento na China, no qual é necessário apenas usar a palma da mão para concluir as transações financeiras.

A ferramenta foi desenvolvida pela empresa Tencent, a mesma responsável pelo aplicativo de mensagens WeChat. Implementada recentemente, a tecnologia, chamada de Weixin Palm Payment, está disponível na parte sul do país e usa câmeras infravermelhas para analisar a biometria e as veias da mão de cada pessoa.

Até mesmo turistas podem utilizar o método de pagamento, por meio de cadastro em um dos totens da empresa, que, antes de escanear a mão, solicita nome, telefone, número do passaporte, uma conta ativa no aplicativo WeChat Pay e um cartão de crédito ou débito vinculado.

Na China, a tecnologia é utilizada para pagamentos em mercados, lojas e até mesmo no metrô. O país asiático não é o único a contar com essa inovação. Em setembro de 2020, foi lançado nos Estados Unidos o Amazon One, um sistema de pagamento da Amazon que também se baseia na biometria da mão.

Até o momento, o método americano só pode ser utilizado nas lojas físicas da empresa, na rede Whole Foods Market e em estabelecimentos parceiros. Para utilizá-lo, é necessário baixar um aplicativo e escanear a palma da mão com um celular.4o

Fonte: CNN