Processo Seletivo

Inscrição de processo seletivo do Formadores em Ação nos Municípios é prorrogada

Prazo vai até 27 de julho, com possibilidade de envio de documentação até o dia 28. O projeto de formação contínua é promovido pelo Governo do Paraná, por meio da secretaria estadual da Educação e pela Paraná Educação.

Inscrição de processo seletivo do Formadores em Ação nos Municípios é prorrogada
Prorrogadas inscrições para processo seletivo do Formadores em Ação nos Municípios
Foto: SEED
Publicado em 19/07/2023 às 8:50

As inscrições para o Processo Seletivo do Programa Formadores em Ação nos Municípios foram prorrogadas até 27 de julho, com possibilidade de envio de documentação até o dia 28. O projeto de formação contínua é promovido pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria estadual da Educação e pela Paraná Educação. O edital está disponível no site concurso.fapec.org e as inscrições devem ser feitas no mesmo portal.

Composto por duas etapas, o processo seletivo divide-se em Prova de Títulos e Prova Prática, que consiste na gravação e envio de vídeo. O material deve ser elaborado a partir das orientações disponíveis no edital e anexado no formulário de inscrição, no campo específico para o vídeo. Ambas as etapas são de caráter eliminatório e classificatório.

Para auxiliar e tirar eventuais dúvidas dos candidatos sobre o momento da inscrição, um tutorial foi preparado esclarecendo, ponto a ponto, cada etapa do processo.

Os selecionados receberão bolsas no valor de R$ 1.400,00 mensais. Para se candidatar, é necessário que o professor seja um Microempreendedor Individual (MEI); faça parte do quadro de professores das escolas da Rede Municipal de Ensino do Paraná e lecione nas séries iniciais do ensino fundamental. A carga horária é de 9 horas semanais.

Confira abaixo os tutoriais:

Etapa 1 – https://youtu.be/sfxHP3bFjJU

Etapa 2 – https://youtu.be/gc797ylAKZ0

Etapa 3 – https://youtu.be/kElnbe3nWJA