isenção na taxa

Inscrições para isenção ou desconto no vestibular 2024 da UEL terminam nesta sexta-feira

Pedidos de isenção ou desconto na taxa do Vestibular UEL 2024 encerram nesta sexta (30) - Foto: UEL

Inscrições para isenção ou desconto no vestibular 2024 da UEL terminam nesta sexta-feira
Pedidos de isenção ou desconto na taxa do Vestibular UEL 2024 encerram nesta sexta (30) - Foto: UEL
Publicado em 27/06/2023 às 16:00

As inscrições para candidatos ao Vestibular 2024 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) que querem pedir desconto ou isenção na taxa de inscrição do exame pelo NIS do Cadastro Único (Cadúnico) terminam nesta sexta-feira (30), às 17h. Segundo a Instrução de Serviço Conjunta Sebec/COPS/Proaf nº001/2023, há duas modalidades de inscrições: pelo NIS, do Cadastro Único (Cadúnico), e pelo processo de análise socioeconômica do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec).

De acordo com o documento, estão aptos a pedir isenção ou desconto candidatos que tenham cursado do 5º e 6º ano ao 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio completo na rede pública de ensino, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou sejam bolsistas integrais da rede privada de ensino. A taxa de inscrição custa R$ 176,00.

NIS – Na primeira modalidade, podem se inscrever candidatos que tenham o NIS atualizado. Para requerer a isenção, o candidato deve preencher o Requimento de Isenção do Cadúnico, disponível no site da Cops. O edital final deve ser divulgado no dia 10 de julho.

ANÁLISE SOCIOECONÔMICA – Já na segunda modalidade, os candidatos que não possuem NIS e passarão pela análise socioeconômica do Sebec podem se inscrever entre as 8h do dia 19 de junho e às 17h do dia 14 de julho, mediante preenchimento de um formulário eletrônico, no site da Cops. Os candidatos devem enviar os documentos necessários, em formato PDF, JPEG e PNG até as 17h do dia 14 de julho. O edital final deve ser divulgado em 18 de agosto.