aviso

Interligação de adutora pode afetar o abastecimento em Arapongas no domingo

A produção de água do Ribeirão Apertados ficará paralisada, podendo afetar o abastecimento em quase todas as regiões da cidade. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade na madrugada de segunda-feira (26), de forma gradativa.

Interligação de adutora pode afetar o abastecimento em Arapongas no domingo
Foto: FreePik
Publicado em 21/06/2023 às 16:00

A Sanepar informa que será feita a primeira das etapas de interligação da nova adutora de água bruta de Arapongas, no domingo (25). Os trabalhos iniciam às 7h e se estendem até as 14h. Por esta razão, a produção de água do Ribeirão Apertados ficará paralisada, podendo afetar o abastecimento em quase todas as regiões da cidade. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade na madrugada de segunda-feira (26), de forma gradativa.

Não devem ser afetadas as regiões os bairros atendidos pelo poço: Conjunto Corina Pugliesi, Jardim Novo Centauro I e III, Jardim Petrópolis, Jardim Vale das Perobas I e II, Residencial Interlagos, Residencial Cidade Jardim, Residencial Araucárias e Jardim Santa Eliza.

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.