Turismo

MSC Cruzeiros confirma mais uma temporada de navios de passageiros no Porto de Paranaguá

Anúncio da temporada 2024/2025 ocorre uma semana depois do fórum realizado pela Portos do Paraná para discutir os preparativos para a temporada 2023/2024. Expectativa é que cerca de duas mil pessoas passem pela região durante cada escala.

MSC Cruzeiros confirma mais uma temporada de navios de passageiros no Porto de Paranaguá
Foto: MSC Armonia
Publicado em 29/06/2023 às 11:30

A empresa MSC Cruzeiros confirmou a temporada 2024/2025 de navios de passageiros no Porto de Paranaguá. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28), uma semana após o fórum realizado pela Portos do Paraná  para discutir os preparativos para a atual temporada, de 2023/2024.

No dia 1º de dezembro deste ano, o Porto de Paranaguá receberá a primeira das 16 rotas já confirmadas para embarque e desembarque de passageiros em navios de cruzeiros da MSC. A previsão é que cerca de 2 mil pessoas passem pela região durante cada uma das escalas, injetando mais de R$ 1,5 milhão, por semana, na economia local.

default

Para a temporada 2024/2025 o navio utilizado será o MSC Armonia, também na rota Paranaguá/Itajaí/Punta del Este/Buenos Aires, com retorno para Paranaguá. O primeiro embarque e desembarque desta temporada está programado para dia 20 de dezembro de 2024, seguido de um por semana, até finalizar dia 28 de março de 2025, totalizando 15 operações.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, a decisão da MSC foi pelos bons números já alcançados na temporada 2023/2024. “A venda de cruzeiros via Paranaguá se mostrou 40% maior que a procura pelo embarque via  Santa Catarina”, adianta.

default

“É a prova que paranaenses ansiavam por uma rota de cruzeiros saindo do Porto de Paranaguá, na expectativa de conhecer também a Cidade Mãe do Paraná e nosso Litoral, que tem uma cultura riquíssima e é recheado de belezas”, afirma Pioli.

O secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, destacou o anúncio da empresa. “Não apenas paranaenses, mas também turistas de outros estados e até de países vizinhos, como Paraguai e Argentina, passarão a embarcar ou desembarcar por Paranaguá. Com a confirmação dessas duas temporadas de escala fixa da MSC no Paraná, vamos desenvolver o turismo responsável e integrado, gerando emprego e renda”, disse.

default

MERCADO – Para o diretor Empresarial da Portos do Paraná, a operação da MSC via Porto de Paranaguá já incentivou outras companhias. “A Costa Cruzeiros sinalizou recentemente interesse em ter operações de navios de passageiros por aqui, Conversas e negociações seguem em andamento”, afirma Pioli.

Tópicos