Empregos

Mutirão da Agência do Trabalhador de Curitiba oferta 400 vagas de trabalho na saúde

São mais de 400 vagas ofertadas por 15 clínicas e hospitais de Curitiba, com oportunidades para diversas funções, como enfermagem, auxiliar de enfermagem, auxiliar de limpeza, entre outras. Esse será o primeiro mutirão realizado em Curitiba focado em vagas existentes na área da saúde. Publicação

Mutirão da Agência do Trabalhador de Curitiba oferta 400 vagas de trabalho na saúde
Mutirão da Agência do Trabalhador de Curitiba oferta 400 vagas de trabalho na saúde Foto: José Fernando Ogura/Arquivo AEN
Publicado em 18/07/2023 às 9:30

O Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), promove, nesta quarta-feira (19), o Mutirão de Empregos da Saúde. A ação acontece na Agência do Trabalhador Central de Curitiba, das 9h às 16h, com senhas para atendimento entregues até 12h. 

São mais de 400 vagas ofertadas por 15 clínicas e hospitais de Curitiba, com oportunidades para diversas funções, como enfermagem, auxiliar de enfermagem, auxiliar de limpeza, entre outras. Esse será o primeiro mutirão realizado em Curitiba focado em vagas existentes na área da saúde. 

Para o gerente da Agência do Trabalhador Central de Curitiba, Rafael Santos, a promoção de mutirões setorizados é importante para diversificar as vagas ofertadas no Sine estadual e também reforçar a disponibilidade da rede em intermediar mão de obra de maneira regular. “Contatos com hospitais e clínicas sempre foram feitos de maneira recorrente pela agência, pois existem muitas oportunidades em aberto. Porém, para dar maior destaque ao processo seletivo deste e de outros setores, vamos concentrar as ações em datas específicas”, comenta.

“Comparecer a um evento aumenta muito a chance de recolocação no mercado, pois o trabalhador pode participar de vários processos seletivos no mesmo dia. E, para quem emprega, a existência de um banco de candidatos aptos é importante para dar celeridade ao preenchimento de novos postos de trabalhos”, complementa.

OUTRAS VAGAS – Além do mutirão, as Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começaram a semana com a oferta de 14.701 vagas de emprego com carteira assinada. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 3.547 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de magarefe, com 378 vagas, abatedor de porco (330) e safrista, com 310. 

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 102 vagas para preenchimento imediato, com procura por trabalhadores para as funções de açougueiro (34), cozinheiro geral (33), ajudante de carga e descarga (25), assistente de mídias sociais (06) e técnico em enfermagem (04).

Tópicos