futebol

Novo Head de Futebol do Coritiba é apresentado oficialmente

Artur Moraes, Head de Futebol da SAF do Coritiba, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (21), no Couto Pereira

Novo Head de Futebol do Coritiba é apresentado oficialmente
Foto: Gabriel Thá / Coritiba
Publicado em 21/06/2023 às 14:45

Na manhã desta quarta-feira (21), o Head de Futebol da SAF do Coritiba, Artur Moraes, concedeu entrevista coletiva no Couto Pereira. O Head foi apresentado oficialmente pelo clube na manhã desta quarta-feira (21) e será o gestor responsável pela formação e administração do elenco coxa-branca, além de atuar no planejamento estratégico e política de futebol do clube em todas as categorias.

O Head, que foi ex-jogador do Coritiba, ressaltou que em sua volta percebeu uma grande mudança estrutural no clube e que hoje o Coritiba tem uma perspectiva de futuro promissor. “Eu não mudaria minha vida pessoal em Portugal se eu não acreditasse no projeto que vamos desenvolver. Esse foi o ponto fundamental para eu estar aqui hoje”, destacou Arthur Moraes. 

Sobre a expectativa de trabalho em uma nova função ele garantiu: “eu me preparei para ela, não venho simplesmente por ser ex-jogador. Procurei me certificar academicamente e me preparar para este novo desafio, e hoje me encontro pronto para levar o Coritiba ao protagonismo do futebol brasileiro e internacional”, disse Artur Moraes.

O Head ressaltou que o fato de ter vivido o futebol dentro de campo e no vestiário facilita a leitura dos cenários e a troca de experiências, além de ser uma oportunidade de crescimento. Artur Moraes também falou sobre a proximidade da janela de transferência, como está sendo feita a busca pelos novos reforços para o clube. 

Sobre o atual elenco, Artur Moraes diz que houve uma intensa melhora física na equipe e está muito mais consistente fisicamente para que a intensidade dos jogos sejam ainda maiores. “É um elenco que está completamente envolvido nas ideias do treinador, acredita fielmente no planejamento e está trabalhando para atingir os objetivos. É um elenco que está ansioso pela primeira vitória.”

O Head Esportivo reiterou o projeto a longo prazo da SAF no Coritiba, que o caminho traçado dentro do clube será longo e de novas metodologias implementadas para colher os resultados a longo prazo.

 “Estamos iniciando o trabalho, num momento difícil de iniciar no meio da temporada, num campeonato muito competitivo. Estamos olhando desde as categorias de base até a principal. E o Coritiba junto com a Treecorp vai desenvolver um projeto de excelência e exigência muito forte, para que o Coritiba seja protagonista do futebol brasileiro”, finalizou Artur Moraes.