Operações

Operações policiais apreendem 1,7 mil quilos de maconha em Curitiba e Santa Helena

Curitiba e Santa Helena Polícia Militar, policiais civis e federais apreenderam mil quilos de maconha no município do Oeste do Paraná. Já na Capital, foram 700 quilos, além de outras drogas, localizadas no Bairro Alto. Somada à apreensão feita em Pato Bragado, na terça-feira, chega a 5,7 mil o volume de drogas pego pela polícia somente nesta semana.

Operações policiais apreendem 1,7 mil quilos de maconha em Curitiba e Santa Helena
Operações policiais apreendem 1,7 mil quilos de drogas em Curitiba e Santa Helena. Na foto, ação integrada em Santa Helena Foto: PMPR Operações policiais apreendem 1,7 mil quilos de drogas em Curitiba e Santa Helena. Na foto, ação integrada em Santa Helena Foto: PMPR Operações policiais apreendem 1,7 mil quilos de drogas em Curitiba e Santa Helena Foto: PMPR Operações policiais apreendem 1,7 mil quilos de drogas em Curitiba e Santa Helena Foto: PMPR Operações policiais apreendem 1,7 mil quilos de drogas em Curitiba e Santa Helena
Foto: PMPR
Publicado em 06/07/2023 às 14:30

Mais de 1,7 mil quilos de droga foram apreendidos em ações policiais realizadas nesta quarta-feira (5) em Curitiba e no município de Santa Helena, no Oeste do Paraná, fronteira com o Paraguai. No Oeste, a apreensão se deu em ação integrada da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento da Fronteira (BPFron), policiais civis e policiais federais.

Durante um patrulhamento aquático no Rio Paraná, as equipes avistaram uma embarcação saindo da margem paraguaia, sentido à margem brasileira. Na abordagem, o piloto abandonou a embarcação e fugiu pela região de mata. O barco estava carregado com uma tonelada (mil quilos) de maconha. A droga e a embarcação foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Na Capital, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Bprone), localizou mais 700 quilos de maconha, no Bairro Alto. Uma equipe de inteligência do Bprone recebeu denúncia de que em uma residência na região havia o armazenamento, preparo e venda de entorpecentes. Após investigações foi realizada a operação.

Além de maconha, foram encontrados no local cinco quilos de cocaína, 759 comprimidos de ecstasy, cinco balanças de precisão, uma seladora e outros equipamentos usados para o preparo dos entorpecentes. Um homem, de 35 anos foi preso em flagrante. O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Curitiba para os procedimentos cabíveis.

Com mais essas duas ações, chega a 5,7 mil quilos o volume de drogas apreendido somente nesta semana, no Paraná. Na terça-feira (4), o BPFron, em conjunto com policiais federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom), apreendeu quase 4 quatro toneladas de maconha em Pato Bragado, também no Oeste do Estado.