fugitivo

PCPR apreende adolescente foragido do Centro Educacional em Colombo

Ele foi conduzido de volta ao Centro de Socioeducação (Cense), de onde havia fugido.

PCPR apreende adolescente foragido do Centro Educacional em Colombo
Foto Ilustrativa - Foto: Fábio Dias/EPR
Publicado em 28/06/2023 às 14:10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente, de 17 anos, que estava foragido do Centro Educacional em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A captura aconteceu no domingo (25), no mesmo município.  

A ação ocorreu após a equipe policial receber informações sobre a localização do menor, conhecido por frequentes fugas e por envolvimento em diversos crimes patrimoniais, receptações e falsidade ideológica.  

O delegado da PCPR Felipe Boffo explica que, ao avistarem o indivíduo saindo de um carro e entrando em uma residência, os policiais civis cercaram o local para evitar uma possível fuga. O jovem tentou escapar pulando o muro, mas foi capturado de imediato.  

Ele foi conduzido ao Centro de Socioeducação (Cense) de São José dos Pinhais, conforme determinação judicial.  

“Essa ação reforça nosso compromisso em garantir a segurança da sociedade e combater a prática de crime, especialmente quando envolvem menores em situação de vulnerabilidade. A captura desse adolescente é mais um passo para a proteção da comunidade e para a ressocialização do jovem infrator”, ressalta o delegado. 

FUGA- A última fuga do adolescente foi no dia 22 de março de 2023. Ele e outros jovens renderam um vigilante e o arremessaram por 5 metros, fugindo na sequência.