Polícia Civil

PCPR leva serviços de polícia judiciária para a população de Cianorte nesta semana

O evento acontece em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná. A PCPR disponibilizará serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como realizar denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

PCPR leva serviços de polícia judiciária para a população de Cianorte nesta semana
Foto: Beatriz Jarzinski/PCPR
Publicado em 20/09/2023 às 14:45

A Polícia Civil do Paraná leva serviços de polícia judiciária e orientações à população de Cianorte, na região Noroeste do Estado, nos dias 21 a 23 de setembro, na Universidade Paranaense, localizada na Avenida Brasil, n° 1.123, na Zona 1, das 9h às 17h. O evento acontece em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.  

A PCPR disponibilizará serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como realizar denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, serão confeccionadas 1ª e 2ª via da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio. A disponibilização dos serviços visa ajudar a população carente e com dificuldade de acesso.   

Os policiais civis realizarão atividades lúdicas com as crianças, farão demonstrações de perícia papiloscópica e prestarão informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR.       

“É um momento importante para a Polícia Civil do Paraná e para a população de Cianorte e região. Vamos levar serviços e orientações sobre prevenção de crimes e formas de denunciá-los, além de interagir com as crianças para construir uma sociedade mais segura para o futuro”, disse o coordenador do projeto, João Mario Goes. 


PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços à população, promover atendimento humanizado e auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações.

JUSTIÇA NOS BAIRROS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Justiça nos Bairros oferece serviços como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.