apoio a comunidade

PCPR na Comunidade atenderá a população de Rio Negro nesta quarta e quinta-feira

Evento da Polícia Civil do Paraná tem como objetivo promover a cidadania com informações e serviços à população local. Entre outras ações serão ofertados serviços de polícia judiciária e capacitação para servidores municipais sobre a rede de proteção à criança e ao adolescente.

PCPR na Comunidade atenderá a população de Rio Negro nesta quarta e quinta-feira
PCPR na Comunidade atenderá a população de Rio Negro nesta quarta e quinta-feira Foto: Gabrielle Sversut/PCPR
Publicado em 27/06/2023 às 11:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços de polícia judiciária à população de Rio Negro, na região Sul do Estado, nesta quarta e quinta-feira (28 e 29), das 9h às 17h. O evento acontece na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Olavo Bilac, nA Rua Major José Dequech, 30, São Judas Tadeu. 

“O objetivo é promover a cidadania ofertando informações e serviços à população local e auxiliando no fortalecimento da rede de apoio e proteção”, afirma o coordenador do projeto João Mário Goes.

A PCPR disponibilizará serviços como confecção de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientação sobre como realizar denúncias, sobre ações de prevenção e quais as medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, irá confeccionar a 1ª e 2ª via da carteira de identidade para quem fez o agendamento prévio.  

Os policiais civis também promoverão atividades lúdicas com as crianças, prestarão informações para que a população conheça mais o trabalho da PCPR e farão exposições de perícia criminal e do Grupo Tigre, uma unidade especial da Polícia Civil do Paraná, que atua principalmente em operações táticas especiais de alto risco.  

Nos dias do evento, ainda serão ofertadas capacitação para servidores municipais sobre a rede de proteção à criança e ao adolescente e palestra sobre Abuso Infantil e Crimes na Internet e Prevenção ao Uso de Drogas e Cyberbulling 

PCPR NA COMUNIDADE – O projeto ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.