serviços á comunidade

PCPR na Comunidade oferece atendimento à população de Jacarezinho na 28ª Fetexas

O atendimento acontece na 28ª Fetexas. No PCPR na Comunidade, serão disponibilizados à população serviços como confecção de boletins de ocorrência, orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

PCPR na Comunidade oferece atendimento à população de Jacarezinho na 28ª Fetexas
PCPR na Comunidade oferece atendimento à população de Jacarezinho na 28ª Fetexas
Foto: PCPR
Publicado em 13/07/2023 às 9:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai levar serviços de polícia judiciária à população do município de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, nesta quinta e sexta-feira, sábado e domingo (de 13 a 16), no Centro de Eventos Prefeito José Antônio de Oliveira, das 18h às 23h59. O atendimento acontece na 28ª Fetexas. No PCPR na Comunidade, serão disponibilizados à população serviços como confecção de boletins de ocorrência, orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

“O PCPR na Comunidade é um projeto em que os policiais civis saem de dentro das delegacias para levar os serviços de polícia judiciária até a população. Estaremos durante a Fetexas registrando boletins de ocorrência e promovendo orientações para prevenção de crimes”, explica o coordenador do projeto, João Mario Goes.

Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças, farão demonstrações do trabalho do Instituto de Identificação, exposição de materiais táticos do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e prestarão informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR. 

A Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos da PCPR (Demafe) também estará no local. O ônibus é equipado e preparado para que os policiais da PCPR possam receber a população em eventuais situações que demandem o trabalho da autoridade policial. 

FOZ DO IGUAÇU – Mais de três mil pessoas foram atendidas no evento realizado nos dias 8 e 9 de julho, no Shopping Catuaí Palladium, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. Além das orientações e serviços, os policiais civis também realizaram demonstrações do trabalho do Instituto de Identificação, exposição de viaturas, armamento e de materiais táticos do Grupo Tigre e exposição de armas antigas.

PROJETO – O PCPR na Comunidade ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade. Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para [email protected]. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através deste site