Saúde
PCPR prende cinco pessoas suspeitas de crimes patrimoniais praticados em Piraquara
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente cinco pessoas suspeitas de crimes patrimoniais durante uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (7), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação teve como objetivo a repressão e enfrentamento aos crimes de roubo, furto e estelionato. Quatro pessoas estão foragidas.
Quatro dos presos integravam um grupo criminoso que praticava estelionato em que o alvo eram vítimas idosas. O outro indivíduo é suspeito de furto qualificado. Os autores possuem um vasto histórico criminal.
A delegada Juliana Cordeiro conta que todos os crimes foram praticados em Piraquara. “Nos últimos meses a equipe de agentes identificou autores de crimes como furto, roubo e estelionato, todos praticados no município de Piraquara, motivo pelo qual a PCPR representou pela prisão destes autores, que foi deferida pela justiça”, conta.
Dos foragidos, um é procurado por furto a uma loja de roupas em julho deste ano. Ele, em conjunto com outros autores, invadiu o comércio e subtraiu diversos itens. Um outro casal, foragido por estelionato, aplicava o golpe do “TED falso”. Em um dos crimes, depositou um envelope vazio no banco e a vítima, ao ver o comprovante do envio, entregou seu veículo aos golpistas.
O último foragido é um homem, investigado por furto de fios de cobre. No carro dele, os policiais encontraram cem metros do material.
As diligências prosseguem a fim de localizar os indivíduos.