Crime Bárbaro

PCPR prende preventivamente suspeito de estupro contra a esposa em Curitiba

De acordo com investigações, o indivíduo foi noticiado em pelo menos sete boletins de ocorrência envolvendo a mesma vítima. Ele já chegou a agredir fisicamente a vítima, além de ter danificado pertences da esposa.

PCPR prende preventivamente suspeito de estupro contra a esposa em Curitiba
Foto: Fábio Dias/EPR
Publicado em 19/07/2023 às 11:15

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 45 anos, por estupro contra a esposa, de 42. A captura aconteceu na sexta-feira (14), no bairro Cajuru, em Curitiba. Ele ainda é suspeito de cometer outros crimes contra a vítima como lesão corporal, injúria, ameaça, dano, perseguição e descumprimento de medidas protetivas de urgência. 

De acordo com as investigações, o indivíduo foi noticiado em pelo menos sete boletins de ocorrência envolvendo a mesma vítima. No dia 26 de junho, o suspeito a agrediu fisicamente a vítima, com puxões de cabelo e socos. Além de ter danificado pertences da esposa. 

Já no dia 2 de julho, o indivíduo ameaçou matar a vítima e os pais dela. Ainda no início de julho, ele descumpriu a medida protetiva e ligou para ela, enviando áudios e pedindo desculpas pelas agressões anteriores. 

“Houve o registro, entre os anos de 2019 a 2021, de outros boletins de ocorrência na Delegacia da Mulher em Curitiba por crimes de estupro, ameaça, injúria, perseguição, lesão corporal e dano. Em dezembro de 2020, teria agredido a vítima com barra de ferro e forçado ela a praticar relações sexuais”, afirma o delegado da PCPR Emanuel Almeida. 

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.