Operação Verão

PMPR deflagra 5ª edição da Operação Ezequiel 37 em Paranaguá

Operação que tem por objetivo de patrulhamento ostensivo.

PMPR deflagra 5ª edição da Operação Ezequiel 37 em Paranaguá
Foto: Soldado Ismael Ponchio
Publicado em 25/01/2024 às 8:24

Na tarde desta terça-feira (23), em Paranaguá, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar, deflagrou a 5ª edição da Operação Ezequiel 37, que tem como objetivo fortalecer o patrulhamento ostensivo e inibir atividades criminosas, proporcionando tranquilidade e segurança à comunidade.

Com a participação de aproximadamente 60 policiais militares e 24 viaturas, a operação visa fortalecer a segurança pública por meio de abordagens a pessoas e veículos, além da execução de bloqueios táticos em áreas onde há maior incidência criminal, conforme levantamentos do setor de inteligência da PMPR.

“A ação conta com o reforço de policiais do 9º BPM e de integrantes que estão atuando na Operação Verão. Durante o desdobramento, serão realizados bloqueios estratégicos onde serão fiscalizados veículos e pessoas com o intuito de coibir atividades criminosas”, explicou o capitão Edizio Marçal de Souza Júnior, comandante da Operação.

A operação, que se estenderá ao longo dos próximos dias, reafirma o compromisso da Polícia Militar com a segurança da sociedade paranaense e destaca a importância de ações como esta para a manutenção da ordem e tranquilidade pública. O esforço em curso reflete o empenho da instituição em promover um ambiente mais seguro e protegido para os cidadãos de Paranaguá.

Comunicação Social da PMPR.