Polícia Militar

Polícia Militar apreende 1,3 mil pacotes de cigarros em duas ações

Ações ocorreram na noite deste domingo (9), em Santa Terezinha de Itaipu, e na madrugada de segunda-feira (10) em Toledo.

Polícia Militar apreende 1,3 mil pacotes de cigarros em duas ações
Polícia Militar apreende mais de 1,3 mil pacotes de cigarros em ações distintas
Foto: PMPR
Publicado em 10/07/2023 às 14:15

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná apreendeu cerca de 1,3 mil pacotes de cigarros contrabandeados, em duas ações distintas, entre a noite deste domingo (9) e a madrugada desta segunda-feira (10). As abordagens aconteceram em Santa Terezinha de Itaipu e em Toledo, na região Oeste do Estado.

No domingo (9), equipes do BPFron e da Polícia Federal faziam patrulhamento por Santa Terezinha de Itaipu quando avistaram um veículo em atitude suspeita. Na tentativa de abordagem, o condutor fugiu – com o automóvel ainda em movimento, saltou e correu por uma região de mata e não foi localizado.

No carro havia 800 pacotes de cigarro de origem estrangeira. O veículo e a mercadoria apreendida foram encaminhados à alfândega da Receita Federal.

Na madrugada desta segunda-feira, em Toledo, em patrulhamento na PR-317, os policiais avistaram um carro com o farol e lanternas traseiras queimados. O condutor avançou com o veículo por uma região de mata e fugiu quando houve a tentativa de abordagem. Dentro do veículo foram encontrados cerca de 500 pacotes de cigarros.

O veículo, juntamente com o cigarro apreendido, foi levado para a Receita Federal em Cascavel. O motorista do carro não foi localizado.