Polícia Militar

Polícia Militar apreende 3,1 toneladas de maconha em duas ações na região Oeste

Drogas foram encontradas em caminhões, em duas abordagens, uma em São José das Palmeiras e outra em Diamante d’Oeste. Os motoristas dos veículos foram presos.

Polícia Militar apreende 3,1 toneladas de maconha em duas ações na região Oeste
Polícia Militar apreende 3,1 toneladas de maconha em duas ações
Foto: PMPR
Publicado em 24/07/2023 às 15:30

O Polícia Militar do Paraná, por meio do 19º Batalhão da PM, apreendeu na noite deste domingo (23) 3.198 toneladas de maconha em duas ações, nos municípios de Diamante d’Oeste e São José das Palmeiras, no Oeste.

Durante o patrulhamento na Avenida Paraná, em Diamante d’Oeste, por volta das 23h30, uma equipe policial viu um caminhão com a lanterna queimada e abordou o condutor. Nervoso, o indivíduo se recusou a exibir as notas fiscais das mercadorias transportadas. Os policiais decidiram verificar a carga e encontraram cerca de 1,1 tonelada de maconha entre pacotes de fraldas e papel higiênico. O homem foi preso e a droga apreendida.

A outra ação foi na PR-317, entre São José das Palmeiras e distrito de São Pedro do Iguaçu. Uma equipe policial em patrulhamento abordou um caminhão e, durante a vistoria da carga, os policiais constataram que havia 2.056 mil quilos de maconha. O motorista foi preso por tráfico de drogas e encaminhado junto com a droga para as devidas providências.

“Essas ações das forças de segurança reforçam o compromisso constante no combate ao tráfico de drogas na região. O empenho dos policiais militares resultou na apreensão de uma quantidade expressiva de entorpecentes, que certamente causaria grandes prejuízos à sociedade. O trabalho conjunto das equipes envolvidas demonstra a importância da atuação policial na preservação da ordem e da segurança pública”, destacou o comandante do 19º Batalhão da PM, tenente-coronel Jorge Aparecido Fritola.