policial

Polícia Militar apreende mais de meia tonelada de drogas, em Douradina

O Batalhão de Polícia Ambiental - Força Verde da Polícia Militar do Paraná apreendeu, nesta segunda-feira (12), mais de meia tonelada de drogas, em Douradina, na região Noroeste do estado.

Polícia Militar apreende mais de meia tonelada de drogas, em Douradina
Foto - PMPR
Publicado em 21/06/2023 às 9:50

O Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde da Polícia Militar do Paraná apreendeu, na última segunda-feira (12), mais de meia tonelada de drogas, em Douradina, na região Noroeste do estado.

Conforme o relato policial, uma equipe de militares estaduais seguia em patrulhamento pela rodovia PR-082, no sentido Ivaté/Douradina, quando deu ordem de parada a um veículo, mas o motorista não obedeceu e empreendeu fuga, inclusive, fazendo manobras perigosas e desrespeitando preferenciais, colocando em risco os demais usuários da rodovia.

Após alguns quilômetros, o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé, mas foi alcançado e a abordagem foi realizada.

Durante fiscalização no automóvel, os policiais militares localizaram 554 quilos de maconha e dois quilos de “skunk”.

O suspeito afirmou aos policiais que pegou o veículo na cidade de Amambaí, no Mato Grosso do Sul, e levaria até Loanda, no noroeste paranaense.

Além disso, o automóvel estava com registro de furto na cidade de Maringá.

Diante dos fatos, o motorista, os produtos apreendidos e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama pra os procedimentos cabíveis.