Proteção aos Animais

Título de Utilidade Pública concedido à Associação Amigos de Noé: uma vitória para a proteção dos animais em Santo Inácio

Deputado Adriano José (PP) protocolou projeto que concede reconhecimento oficial à relevância dos serviços prestados pela entidade.

Título de Utilidade Pública concedido à Associação Amigos de Noé: uma vitória para a proteção dos animais em Santo Inácio
"Essa conquista é um passo importante para fortalecer a proteção e defesa dos animais em Santo Inácio e reforçar nosso compromisso com a causa animal no Estado do Paraná”, destacou o deputado Adriano José. - Foto: Orlando Kissner/Alep
Publicado em 21/06/2023 às 14:35

Em uma iniciativa pioneira em prol da proteção e defesa dos animais, o deputado estadual Adriano José (PP) alcançou um marco importante ao obter o título de Utilidade Pública para a Associação Amigos de Noé – Centro de Proteção e Defesa dos Animais de Santo Inácio, com sede no município de Santo Inácio. A lei foi sancionada pelo governador no dia 19/06, conferindo reconhecimento oficial à relevância dos serviços prestados pela entidade.

O título de Utilidade Pública, concedido pelo Estado do Paraná, é uma honraria destinada a organizações e entidades sem fins lucrativos que realizam atividades de interesse público, contribuindo para o bem-estar da sociedade. A concessão deste título confere à Associação Amigos de Noé uma série de benefícios e oportunidades, bem como reconhecimento institucional.

Por meio dessa conquista, a Associação Amigos de Noé poderá ampliar sua atuação e buscar recursos, pleitear isenções fiscais, receber doações dedutíveis no Imposto de Renda e acessar recursos financeiros por meio de convênios e programas governamentais, para o desenvolvimento de projetos em benefício dos animais em situação de vulnerabilidade e abandono. A entidade, que já desempenha um papel essencial no resgate, reabilitação e adoção responsável de animais em Santo Inácio, poderá agora contar com maior apoio e parcerias no setor público e privado.

O Deputado Adriano José demonstrou seu comprometimento com a causa animal ao viabilizar essa importante conquista para a Associação Amigos de Noé e frisou que “essa conquista é um passo importante para fortalecer a proteção e defesa dos animais em Santo Inácio e reforçar nosso compromisso com a causa animal no Estado do Paraná”.

Com o título de Utilidade Pública em mãos, a entidade poderá expandir suas ações e oferecer um suporte ainda maior aos animais em situação de vulnerabilidade, promovendo bem-estar, conscientização e proteção.