Política
Vereadora Laís Leão será relatora de processo contra Eder Borges no Conselho de Ética
Bolsonarista fez sinal de “arminha” durante reunião com integrantes do Sindicato dos Servidores
Publicado:
A vereadora Laís Leão (PDT) será a relatora do Processo Ético Disciplinar (PED) contra o vereador bolsonarista Eder Borges (Novo), que fez um sinal de “arminha” com a mão durante sessão com integrantes do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmuc). O PED foi analisado nesta segunda-feira (22) do Conselho, após duas reuniões canceladas por falta de quórum.
A primeira tentativa de reunião do Conselho para analisar o PED foi em 11 de junho, mas não houve quórum. Quatro vereadores estavam presentes (são exigidos no mínimo cinco). Outra reunião foi marcada para 15 de junho, mas foram aprovados pedidos de suspeição de Olimpio Araujo (PL), Guilherme Kilter (Novo), Bruno Secco (Novo), Carlise Kwiatkowski (PL) e João Bettega (PL). Para recompor o Conselho, foram convocados Jasson Goulart (Republicanos) e Professor Euler (MDB).
Após decisão favorável a Gleisi, TRE derruba multa contra Pedro Rousseff por chamar Deltan de “safado” e inelegível
Corte reverte condenação imposta a vereador de Belo Horizonte e rejeita tese de desinformação em publicação que atribuía inelegibilidade ao ex-procurador

Laís Leão terá cinco dias para apresentar relatório preliminar sobre a defesa prévia apresentada por Eder Borges. “A gente passou por um processo repetitivo de falta de quórum no Conselho de Ética. Hoje, tivemos quórum e fui eleita por unanimidade pelos outros vereadores componentes do Conselho de Ética. Vou seguir rigorosamente o regimento”, disse Laís Leão. A representação foi apresentada pelas vereadoras Camilla Gonda (PSB), Professora Angela (PSOL) e Vanda de Assis (PT).
Gostou desta reportagem?
Considere pagar um café para José Marcos Lopes e apoiar o jornalismo independente do Plural. Aponte a câmera do seu banco para o QR Code ou faça um Pix de qualquer valor para a chave abaixo.
32885173000120